sexta-feira, 26 de setembro de 2008

bolo toalha felpuda

minha mãe sempre fez esse bolo eu gosto mas não e meu preferido depois que me casei descobri q era o preferido do meu sogro dai sempre que tenho um tempinho faço pra ele , fica um bolo bem fofinho que se quiser dá pra adaptar e fazer bolo gelado que é bom mais da um pouquinho mais de trabalho né

ai vai a receita :

bolo toalha felpuda
medida xic de 240ml
ingredientes para massa :
6 ovos
2 xícaras de acúçar refinado
1 xícara de óleo de milho
1 garrafinha de leite de coco
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de água se a massa ficar muito grossa
1 colher de sopa de fermento em pó
modo de fazer:
aqueça o forno a 180 graus unte e enfarinhe a forma ,
bata na batedeira as claras em neve e reserve , batas as gemas com o acúçar até formar um creme claro adicione o óleo e bata novamente até misturar por completo , desligue a batedeira e coloque o leite de coco e o trigo e vai batendo divagar até ficar tudo bem misturadinho nessa hora se vc achar q é necessário acrescente um pouco de água se a massa ficar muito pesada , tire da batedeira misture com uma colher o fermento e depois as claras delicadamente
coloque na forma e leve para assar por uns 40 minutos o tempo pode variar dependendo do forno o melhor e fazer o teste do palito se sair limpo tá bom

cobertura
1 lata de leite condensado
1/4 de lata de leite (use a lata como medida)
200g de coco ralado
misture tudo e regue o bolo depois de frio , fure bem o bolo pra calda penetrar bem , reserve umas 100g de coco pra jogar por cima leve a geladeira se onde vc mora for muito quente
e bom apetite

Nenhum comentário: